ONG denuncia agressões de "coletes amarelos" contra jornalistas nos protestos
Paris, 13 jan (EFE).- A ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF) alertou neste domingo para o clima de assédio e intimidação aos jornalistas nos protestos dos "coletes amarelos" e denunciou várias agressões contra profissionais ocorridas nos protestos de sábado.
O secretário-geral desta organização de defesa da liberdade de imprensa, Christophe Deloire, considerou em entrevista no canal "BFM TV" que as hostilidades contra jornalistas "passaram do ponto".
"Estamos diante de uma situação que já é muito grave e que ameaça piorar", denunciou Deloire.
A inimizade dos "coletes amarelos" com a imprensa foi aumentando a cada um dos nove sábados de manifestações. Em algumas cidades, os protestos foram convocados em frente às sedes de jornais e emissoras de televisão locais.
No entanto, ontem foram registradas agressões em diferentes pontos do país, como em Ruan, onde um agente de segurança que acompanhava uma equipe do canal "LCI" teve o nariz quebrado por manifestantes que o agrediram e pisotearam.
Também houve ameaças e agressões contra jornalistas em Toulon, Marselha, Toulouse e Pau, todas elas no sul da França. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.