Ortega é condecorado pelo Partido Comunista russo por "contribuição à paz"
Manágua, 13 jan (EFE).- O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, foi condecorado com a "Ordem Amizade dos Povos" pelo Partido Comunista da Rússia "por sua contribuição à paz e ao trabalho de governos progressistas", informou neste domingo o Executivo nicaraguense.
Ortega recebeu a condecoração do primeiro vice-presidente do Comitê para Assuntos Internacionais da Duma de Estado (Câmara do parlamento russo), Dmitry Georgievich Novikov, durante uma cerimônia privada realizada ontem à noite em Manágua.
O deputado russo, também vice-presidente do Comitê Central do Partido Comunista da Federação da Rússia, explicou que essa ordem foi outorgada ao líder sandinista "em reconhecimento por sua contribuição à paz e ao trabalho de governos progressistas, assim como por sua contribuição à relação entre os países do mundo e entre a Rússia e a Nicarágua", segundo o Executivo.
O político russo também transmitiu a Ortega a saudação do presidente russo, Vladimir Putin, e do presidente do Partido Comunista da Rússia, Gennady Ziuganov.
No ato de homenagem estavam presentes a esposa de Ortega, a vice-presidente Rosario Murillo, e o embaixador da Rússia em Manágua, Andrei Budaev.
Desde que o sandinista Daniel Ortega voltou à presidência em 2007, Nicarágua e Rússia fortaleceram suas relações em todos os campos.
A Nicarágua é um dos poucos países, junto com Venezuela e os pequenos Estados insulanos de Nauru e Tuvalu, que têm se somado à Rússia no reconhecimento da independência das regiões separatistas georgianas da Abecásia e Ossétia do Sul. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.