Pompeo chega à A.Saudita em escala mais delicada da viagem ao Oriente Médio
Riad, 13 jan (EFE).- O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, aterrissou neste domingo na capital da Arábia Saudita, Riad, como parte de sua viagem a vários países do Oriente Médio, informou a agência de notícias estatal "SPA".
Em sua chegada, Pompeo foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Adel al Yubeir, e pelo embaixador saudita em Washington, Khaled bin Salman.
Pompeo chegou à Arábia Saudita vindo do Catar, onde hoje pediu uma solução rápida para a crise diplomática entre Doha e o denominado quarteto árabe, que se prolonga desde junho de 2017.
O chefe da diplomacia dos EUA visitou anteriormente Jordânia, Iraque, Egito, Bahrein e Emirados Árabes Unidos (EAU), e seu principal objetivo foi explicar a decisão de retirar as tropas americanas da Síria e tranquilizar seus aliados a esse respeito.
Na Arábia Saudita está previsto que Pompeo aborde também o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, que morreu em outubro passado no consulado saudita em Istambul.
O presidente dos EUA, Donald Trump, apoiou seu aliado e pôs as relações com a Arábia Saudita acima do caso, apesar de inclusive o Senado americano ter apontado que Bin Salman esteve por trás do assassinato do jornalista. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.