Uma pessoa segue desaparecida após explosão em padaria de Paris
Paris, 13 jan (EFE).- Uma pessoa segue desaparecida após a explosão ocorrida no sábado em uma padaria de Paris, que deixou três mortos, embora acredita-se que esteja sob os escombros do edifício mais afetado, afirmou neste domingo um porta-voz dos bombeiros da capital francesa.
O porta-voz, Eric Moulin, declarou à imprensa que "falta uma pessoa que, aparentemente, está sob os escombros", e os resgatistas trabalham intensamente para chegar até ela.
Os serviços de resgate trabalham "à mão, levantando pedra por pedra", enquanto os cachorros continuam rastreando em busca de mais desaparecidos.
Três pessoas, entre elas uma turista espanhola, perderam a vida pela potente detonação, que provocou graves danos materiais em vários edifícios e nos comércios próximos.
O porta-voz explicou que o imóvel mais afetado deverá ser reforçado de ponta a ponta, e que os moradores não poderão entrar nos edifícios próximos até que os engenheiros confirmem que não sofreram danos estruturais que possam representar risco de desabamento.
Cerca de 30 bombeiros continuam mobilizados nas operações e seguirão nas tarefas por "pelo menos 48 horas ou talvez toda a semana".
A Câmara Municipal de Paris afirmou em comunicado que por enquanto há 12 edifícios interditado por, pelo menos, nas próximas 48 horas.
Além disso, vários imóveis ficaram sem fornecimento de água, e os veículos não poderão estacionar nessa rua até nova ordem pelos riscos da queda de vidros.
"Todos os moradores encontraram uma solução de alojamento. 38 pessoas que necessitavam de um alojamento de urgência foram realocados pela municipalidade em hotéis", afirmou a Prefeitura. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.