FedEx faz acordo e pagará US$ 35 milhões por enviar cigarros ilegalmente
Nova York, 14 jan (EFE).- A FedEx pagará US$ 35,3 milhões para encerrar três processos por entregas ilegais de cigarros em Nova York, informaram nesta segunda-feira as autoridades locais.
O acordo firmado entre a empresa de entregas e os governos da cidade e do estado de Nova York também obriga que a FedEx realize reformas internas e contrate um consultor independente para supervisionar se a empresa está cumprindo a legislação.
Em outubro, um juiz federal determinou que a empresa violou conscientemente e por muitos anos uma lei federal contra o tráfico de cigarros. A FedEx teria transportado, segundo as autoridades, centenas de milhares de maços sem pagar impostos em Nova York.
"Durante anos, a FedEx envolveu-se com pleno conhecimento em condutas ilegais e danosas às custas da saúde dos nova-iorquinos",a firmou a procuradora-geral do estado, Letitia James.
"A FedEx não só violou leis criadas para proteger o público dos graves riscos para a saúde associados aos cigarros, mas também fraudou a cidade e o estado de Nova York em milhões de dólares em receitas fiscais", completou a procuradora. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.