Queda de avião do Exército do Irã deixa pelo menos sete mortos
Teerã, 14 jan (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram nesta segunda-feira após a queda e o incêndio de um avião de carga do Exército iraniano perto da cidade de Karaj, ao oeste de Teerã, segundo o Ministério para as Situações de Emergência do Irã.
O porta-voz da organização, Mojtaba Jaledi, explicou à agência oficial "IRNA" que os mortos estavam no aparelho acidentado, um Boeing-707 de carga, no qual viajavam um total de 16 pessoas.
Um passageiro sobreviveu, mas está hospitalizado em estado crítico, enquanto ainda não há informações oficiais sobre a situação dos outros ocupantes do avião.
As equipes de resgate foram ao local do acidente, nas proximidades do aeroporto Fath de Karaj, e buscam outras possíveis vítimas.
De acordo com informações da imprensa local, apenas o engenheiro do avião sobreviveu ao acidente.
A aeronave de carga Boeing-707 tinha decolado da cidade de Bishkek, Quirguistão, e voava rumo ao aeroporto internacional de Payam, na cidade de Karaj, mas por erro começou a aterrissar no aeroporto de Fath, na mesma cidade. O piloto do avião perdeu o controle durante a aterrissagem, saindo da pista e atingido uma zona residencial.
O avião acidentado transportava carne desde a cidade de Bishkek, no Quirguistão, informou o Exército iraniano em comunicado.
Os acidentes de avião são relativamente frequentes no Irã porque a frota aérea é obsoleta por causa das sanções internacionais.
O acidente mais grave ocorrido recentemente aconteceu em fevereiro do ano passado, quando caiu um ATR-72 da companhia aérea iraniano Aseman em uma zona montanhosa do centro do Irã, causando a morte dos 59 passageiros e dos seis membros da tripulação que viajavam a bordo. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.