Topo

Robbie Williams põe música a todo volume para "atormentar" Jimmy Page

14/01/2019 14h47

Londres, 14 jan (EFE).- O cantor Robbie Williams vem utilizando a música dos grupos de rock Black Sabbath, Pink Floyd e Deep Purple como arma para "atormentar" seu vizinho, o lendário guitarrista do Led Zeppelin Jimmy Page, por uma disputa legal que segue aberta entre ambos a respeito de uma reforma que o primeiro quer fazer em sua mansão, informou a emissora britânica "BBC".

Os músicos, que são vizinhos no bairro londrino de Holland Park, estão há cinco anos envolvidos em uma batalha legal porque o ex-cantor do grupo Take That foi autorizado a fazer uma piscina no subsolo de sua residência, uma obra à qual Page se opõe porque considera que a mesma "poderia danificar a estrutura de sua mansão gótica de 1875".

Uma queixa enviada ao conselho municipal do distrito de Kensington e Chelsea assinada por "Johnny", acusa Williams de colocar os discos dos grupos Black Sabbath, Pink Floyd e Deep Purple a todo volume porque sabe que isto "incomoda" Page.

Na carta também há críticas ao comportamento do cantor de 44 anos, que, segundo o texto, costuma se vestir "com uma peruca de cabelos longos e um travesseiro debaixo da camisa para zombar da barriga de cerveja do músico e companheiro de Page, Robert Plant", segundo a emissora britânica.

Sobre essa questão, o porta-voz do cantor disse que tais afirmações eram "uma invenção e totalmente desprovidas de sentido".

Em dezembro, Williams recebeu a permissão de construção para realizar a reforma, no entanto, o artista não pôde começar com as obras até que os vereadores recebam a confirmação de que os níveis de vibração e os problemas de movimento do solo estão sob controle.

Mesmo assim, o conselho municipal ainda tem que decidir se Williams deverá pagar ou não algum valor como garantia, que ele pode perder se forem descumpridas as condições estipuladas, ou caso aconteça algum dano à propriedade do guitarrista do Led Zeppelin. EFE