Ataque a hotel no Quênia deixa ao menos 1 morto e 30 feridos
Nairóbi, 15 jan (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu e outras 30 ficaram feridas após o ataque cometido nesta terça-feira contra um complexo hoteleiro em Nairóbi, a capital do Quênia, onde continua a troca de tiros entre os agressores e as forças de segurança, segundo confirmaram fontes oficiais.
A legisladora queniana Esther Passaris informou em entrevista à imprensa, após visitar as vítimas no Hospital Avenue, que uma pessoa morreu.
"Quatro pessoas estão atualmente em cirurgia e, neste hospital concretamente, há dez vítimas" no total, disse Passaris. No entanto, fontes do hospital garantiram para a Agência Efe que 16 pessoas foram atendidas nesse centro com ferimentos de bala e cortes.
Além das vítimas citadas, outras 14 estão sendo atendidas em outros três hospitais públicos e privados da cidade.
Os serviços de emergência continuam trabalhando no local e a Cruz Vermelha está removendo os feridos para os hospitais, além de oferecer apoio psicossocial, segundo informou a organização.
Os familiares das possíveis vítimas estão comparecendo aos hospitais à procura de seus entes queridos.
Uma explosão e tiros foram ouvidos hoje por volta das 15h locais (10h em Brasília) no complexo 14 Riverside, no bairro de Westlands, onde fica o luxuoso hotel DusitD2, que costuma sediar conferências.
O inspetor-geral da polícia do Quênia, Joseph Boinnet, informou que as forças de segurança e de emergência foram imediatamente mobilizadas e "estão lidando com a situação", uma vez que os moradores "foram retirados do local".
"Sabemos que ainda há criminosos armados no hotel e as forças especiais estão atualmente neutralizando-os", ressaltou o inspetor-geral em seu último comparecimento à imprensa. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.