Topo

Polícia confirma "ataque" a complexo hoteleiro no Quênia

15/01/2019 12h41

Nairóbi, 15 jan (EFE).- A polícia do Quênia confirmou nesta terça-feira que "houve um ataque" contra um complexo hoteleiro ao norte de Nairóbi, a capital do país, para onde foi destacado um grupo de agentes, mas não detalhou se trata-se de um atentado terrorista.

"A área foi isolada e recomendou-se aos motoristas que usem rotas alternativas para facilitar as operações da polícia", afirmou o Serviço Nacional de Polícia do Quênia em seu perfil oficial no Twitter.

Uma explosão e tiros foram ouvidos hoje no complexo 14 Riverside no bairro de Westlands, onde fica o luxuoso hotel DusitD2, que costuma sediar conferências.

Um agente de polícia na região disse à Agência Efe que ainda não se sabe quantos agressores participam da ação, nem o número de feridos e mortos.

O serviço de emergência também confirmou à Efe que há feridos, mas não ofereceu números, e informou que várias ambulâncias se deslocaram para a região.

A polícia e as unidades especiais das forças de segurança, entre elas a antiterrorista, isolaram a área, e o diretor de investigações criminais, George Kinoti, já compareceu ao complexo hoteleiro.

Vários caminhões dos bombeiros também foram enviados para o local e apagaram alguns veículos que estavam em chamas. Além disso, um helicóptero das forças armadas está sobrevoando a área.

Por sua vez, uma testemunha ocular disse à Efe que "aconteceram duas explosões e há feridos", mas não apresentou mais detalhes. EFE