Sturgeon classifica rejeição ao acordo do Brexit como "histórica derrota"
Edimburgo (Reino Unido), 15 jan (EFE).- A ministra principal da Escócia, Nicola Sturgeon, classificou nesta terça-feira como "histórica derrota" para o governo do Reino Unido a rejeição do Parlamento ao acordo do Brexit apresentado pela primeira-ministra Theresa May e apoiado pela União Europeia.
"Histórica derrota para a primeira-ministra, e foi óbvio durante meses que se aproximava. Muito tempo foi perdido", escreveu Sturgeon no Twitter após a divulgação de que o tratado tinha sido reprovado por 432 votos a 202.
Sturgeon afirmou que agora é o momento de "parar o relógio do artigo 50 (do Tratado de Lisboa) e voltar a apresentar a questão ao eleitorado", em alusão à realização de um segundo referendo sobre a permanência do país no bloco.
A líder nacionalista reiterou que a Escócia apoiou a continuidade do Reino Unido na UE (62%), e por isso não deve ser "arrastada" para fora dela contra a sua vontade.
Os 35 deputados do Partido Nacionalista Escocês (SNP), liderado por Sturgeon, estiveram entre os parlamentares que votaram hoje na Câmara dos Comuns contra o pacto. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.