FBI prende homem suspeito de planejar ataque à Casa Branca

O FBI prendeu nesta quarta-feira (16) um homem no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, que supostamente planejava atacar diferentes partes de Washington, incluindo a Casa Branca e o Monumento de Washington, segundo informações dos veículos de imprensa locais.
Um depoimento de um agente do FBI, ao qual a mídia local teve acesso, disse que Hasher Jallal Taheb, 21, foi preso depois de trocar seu carro por armas diferentes com o objetivo de atacar a capital americana.
De acordo com esse documento, Taheb foi acusado de "tentar danificar ou destruir" um prédio de propriedade do governo dos EUA usando fogo ou explosivo.
A polícia de Cumming, na Geórgia, alertou o FBI em março de 2018, depois de receber uma pista anônima onde apontava que Taheb tinha se convertido ao islã e que pretendia mudar seu nome.
Desde então, o FBI se concentrou em conhecer os movimentos de Taheb, que chegou a mostrar um mapa da Casa Branca para um agente infiltrado.
Entre os supostos alvos do jovem estavam a Casa Branca, Monumento de Washington, Memorial Lincoln e uma sinagoga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.