Topo

Jovem morrem ao cair de varanda de camarode em cruzeiro

16/01/2019 12h20

Miami, 16 jan (EFE).- Um jovem morreu ao cair da varanda de um camarote do cruzeiro Harmony of the Seas, da companhia Royal Caribbean, segundo o Escritório Legista do condado de Broward, no sul da Flórida (EUA), informou nesta quarta-feira o jornal "Sun Sentinel".

O adolescente, Laurent Mercer, de 16 anos, perdeu a chave de seu camarote e tentava entrar nele pela varanda de um quarto adjacente na última sexta-feira quando caiu no píer.

Nesse momento, o navio da Royal Caribbean, cuja sede social fica em Miami, estava atracado no porto haitiano de Labadee, onde a companhia possui um resort particular, informa o jornal.

Mercer, que estava de férias com sua família, foi atendido pela equipe médica do cruzeiro, que nada pôde fazer para salvar o jovem, que sofreu "traumatismo craniano grave", segundo um comunicado do escritório legista após, que examinou o corpo depois que o cruzeiro retornou ao Porto de Everglades, em Fort Lauderdale, ao norte de Miami.

No dia de Natal, um homem de 20 anos que fazia parte da tripulação do Harmony of the Seas caiu no mar a 267 milhas (429 quilômetros) de Aguadilla, em Porto Rico, quando o cruzeiro navegava rumo à ilha de São Martinho.

A Guarda Litorânea realizou uma busca do jovem, Arron Hough, um britânico que fazia parte do elenco do musical que se apresenta a bordo do navio, mas suspendeu a operação depois de 83 horas.

Na última sexta-feira cerca de 500 passageiros sofreram com um vírus gastrointestinal abordo do navio Oasis of the Seas, o que obrigou a Royal Caribbean a retornar a embarcação a Port Canaveral, também no litoral sudeste da Flórida. EFE