Macron frisa que acordo do Brexit não pode ser renegociado: "Melhor possível"
Paris, 16 jan (EFE).- O presidente da França, Emmanuel Macron, reforçou nesta quarta-feira que o acordo que o Reino Unido negociou com os outros 27 sócios europeus para sua saída da União Europeia (UE) "não pode ser renegociado" e é "o melhor possível".
O porta-voz do governo francês, Benjamin Griveaux, declarou em sua entrevista coletiva diária que, durante o Conselho de Ministros de hoje, Macron "lamentou" a rejeição arrasadora do parlamento britânico a esse acordo.
"A França se prepara, após esta votação, para uma possível saída sem acordo, embora queiramos evitá-la", afirmou Griveaux, que acrescentou que nesta quinta-feira o primeiro-ministro, Édouard Philippe, presidirá uma reunião sobre essa questão com os membros do Executivo envolvidos.
Os participantes da reunião farão uma avaliação das medidas de preparação que já foram definidas para enfrentar esse possível cenário e estudarão "uma possível aceleração".
Horas antes, a ministra de Assuntos Europeus, Nathalie Loiseau, tinha indicado que o objetivo do encontro é "que não haja caos em 30 de março", dia seguinte à data prevista para o Brexit. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.