Topo

Paraguai detém sequestradores que se faziam passar por guerrilheiros

16/01/2019 12h26

Assunção, 16 jan (EFE).- Agentes policiais do Paraguai detiveram nesta quarta-feira os dois supostos autores de dois sequestros em dezembro do ano passado, os quais se faziam passar por membros da guerrilha Exército do Povo Paraguaio (EPP), segundo informou o Ministério do Interior.

A operação, que aconteceu no departamento de San Pedro, foi resultado de uma investigação iniciada em dezembro do ano passado depois que as autoridades tiveram conhecimento do suposto sequestro de um cidadão brasileiro dedicado ao cultivo de soja, por cuja libertação teria sido pago o resgate de US$ 60.000.

Também foi investigado outro suposto sequestro que teria sido resolvido com o pagamento de R$ 150.000.

Em ambos casos, segundo a pasta de Interior do Paraguai, as vítimas afirmaram que os sequestradores se identificaram como membros do EPP.

A partir desses depoimentos, os policiais conseguiram identificar dois dos autores, dois cidadãos paraguaios identificados como Andrés Peña e Carmelo Benítez.

Na operação de hoje, os agentes também apreenderam dois veículos, três pistolas e várias armas longas, entre elas um fuzil AK 47. EFE