Topo

Resgatistas encontram cabelo de criança que caiu em poço na Espanha

16/01/2019 07h57

Málaga (Espanha), 16 jan (EFE).- Os serviços de resgate encontraram cabelo da criança de dois anos que caiu em um poço no domingo na cidade de Totalán entre o material sólido extraído do local, informaram nesta quarta-feira à Agência Efe fontes ligadas às equipes de busca.

Segundo as fontes, a prioridade dos trabalhos é continuar tirando material sólido do poço, de 25 centímetros de largura e 110 metros de comprimento, no terceiro dia de buscas pela criança de dois anos.

O diretor da Guarda Civil, Félix Azón, explicou à imprensa em Madri que a família foi informada de que "há vestígios biológicos com uma possibilidade muito grande de que sejam da criança".

"Isto nos leva a confirmar a estratégia no poço para tentar alcançar o lugar onde se encontra o menor", acrescentou.

Nas últimas horas começaram trabalhos alternativos, concretamente a construção de dois túneis, um paralelo ao poço e outro oblíquo, para tentar chegar ao local onde acredita-se que o menino está, a cerca de 80 metros de profundidade.

As equipes de resgate trabalham contra o relógio, embora mantenham a esperança de que a criança possa sair com vida, apesar dos dias passados desde que caiu no poço. EFE