Seis padres tradicionalistas são detidos na França por maus-tratos a menores
Paris, 16 jan (EFE).- Seis padres de uma comunidade tradicionalista da cidade de Liévin, ao norte da França, que organiza atividades de "escoteiros", foram detidos no marco de uma investigação por maus-tratos de menores e abusos sexuais, indicou a emissora "RTL".
Cem antigos aposentados do Instituto da Santa Cruz de Riaumont prestaram depoimento neste procedimento que está a cargo da Polícia Judicial de Lille (norte) e do Escritório Central da Repressão da Violência Pessoal, afirmou a emissora.
O jornal "La Voix du Nord" explicou que a operação policial começou na terça-feira com a detenção de três religiosos, que ficaram sob custódia em Lille, e de um quarto perto de Toulouse (sul). Três deles têm entre 50 e 60 anos e o outro 30.
Segundo a site do jornal, os fatos incriminatórios aconteceram de 2000 a 2014. Em 2017, vários antigos alunos da organização religiosa denunciaram ter sofrido maus-tratos físicos e psicológicos, mas também abusos sexuais.EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.