Avalanche de neve mata 8 pessoas no nordeste do Afeganistão
Cabul, 17 jan (EFE).- Pelo menos oito pessoas de duas famílias morreram e outras três ficaram feridas depois que uma avalanche provocada por fortes nevascas atingiu nesta quinta-feira um povoado em uma área montanhosa isolada na província de Badakhshan, no nordeste do Afeganistão.
"Todos os mortos são homens pertencentes ao povoado de Zarenab", uma cidade no distrito de Raghistan, afirmou à Agência Efe um porta-voz do Ministério da Saúde Pública, Wahidullah Mayar.
Segundo a fonte, o incidente mortal aconteceu por volta de 10h (horário local, 3h30 de Brasília) de quinta-feira.
A avalanche destruiu várias casas da cidade, provocando também danos materiais de diversa consideração a seus habitantes, disse à Efe o porta-voz do governador provincial, Nik Muhammad Nazari.
A causa do acidente natural foram as fortes nevascas ocorridas durante os últimos seis dias, acrescentou Nazari, que detalhou que em algumas áreas a neve acumulada alcançou dois metros de altura.
A neve também bloqueou as estradas que conectam a capital provincial, Faizabad, com pelo menos 15 dos 28 distritos de Badakhshan, destacou o porta-voz.
O Afeganistão sofre com frequência desastres naturais que provocam várias perdas humanas, como os deslizamentos de terra que mataram 2.000 pessoas em maio de 2014 no nordeste do país. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.