Topo

Dromedário bloqueia linha de trem na periferia de Paris

Dromedário bloqueia tráfego de trens por meia hora na periferia de Paris - Reprodução/Twitter/@LIGNER_SNCF
Dromedário bloqueia tráfego de trens por meia hora na periferia de Paris Imagem: Reprodução/Twitter/@LIGNER_SNCF

Em Paris

17/01/2019 15h19

Um dromedário que escapou de um circo bloqueou, nesta quinta-feira (17), durante cerca de meia hora, a circulação de uma linha de trem na periferia de Paris, revelaram fontes da companhia pública francesa de ferrovias, a SNCF.

"Bom dia a todos, o lhama que vem a ser um dromedário (somos explícitos considerando a foto do suspeito) não vaga mais pelos trilhos. O tráfego foi retomado", diz a mensagem do canal da Linha R da SNCF no Twitter.

As fontes disseram que o dromedário foi encontrado por volta de 9h10 local (5h30 em Brasília) perto da estação de Melun.

A empresa interrompeu o trânsito ferroviário e autorizou o restabelecimento do mesmo meia hora mais tarde, depois que o animal resolveu deixar o local por vontade própria.

A linha R, afetada pela interrupção, afirmou, a princípio, na rede social Twitter que tratava-se de uma denúncia. Em uma segunda mensagem, postou "uma foto do suspeito", que era, na realidade, um dromedário.

Embora a SNCF tenha afirmado que não sabe de onde procedia o animal, o jornal "Le Parisien" destacou que o mesmo tinha escapado de um circo.