Equipes de resgate trabalham em túnel paralelo para resgatar criança em poço

As equipes de resgate que buscam uma criança de dois anos que caiu em um poço no domingo decidiram suspender a construção do túnel horizontal e seguir trabalhando em outro paralelo na vertical.
A perfuração do túnel horizontal, que aproveitava o desnível do terreno, revelou ser impraticável porque ficou evidenciada a presença de rochas e a instabilidade do terreno, explicaram à Agência Efe fontes do dispositivo.
O objetivo é chegar a cerca de 80 metros de profundidade, onde acredita-se que esteja a criança. Ontem, autoridades encontraram cabelo entre material sólido extraído do poço e realizaram uma análise de DNA, que comprovou ser do menino.
O pequeno Julen Roselló caiu no domingo no poço na pequena população de Totalán (província de Málaga) quando estava com parentes e amigos.
O dispositivo de resgate é integrado por cerca de 100 pessoas com abundante maquinaria pesada e nele colaboram empresas privadas.
O pai de Julen, José Roselló, declarou ontem à imprensa que sua esposa e ele estão "mortos" pela situação, embora mantenham a "esperança" de resgatar o pequeno com vida. O casal sofreu com a morte outro filho pequeno em 2017 por conta de uma doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.