ONU diz que chefe de equipe no Iêmen está bem após suposto ataque
Nações Unidas, 17 jan (EFE).- Patrick Cammaert, chefe da equipe da ONU que supervisiona o cessar-fogo no porto iemenita de Al-Hudaydah, está em um local seguro após um suposto tiroteio, segundo informou nesta quinta-feira as Nações Unidas.
A organização, através de Twitter, indicou que Cammaert e sua equipe "estão seguros" em Al-Hudaydah após o incidente, sem oferecer mais detalhes.
Segundo alguns veículos de imprensa árabes, combatentes houthis teriam aberto fogo contra os observadores da ONU nesta cidade.
As Nações Unidas, enquanto isso, não confirmaram o ocorrido, mas informou que Cammaert e seus acompanhantes estão bem.
O general aposentado holandês está à frente da equipe criada pela ONU para supervisionar o cessar-fogo em Al-Hudaydah pactuado em dezembro pelo Governo iemenita e os rebeldes que controlam a região.
No total, as Nações Unidas desdobraram no local cerca de 20 observadores, uma presença que ontem o Conselho de Segurança aprovou ampliar até 75 por um período de seis meses. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.