Topo

Estrada de acidente de duque de Edimburgo terá limite de velocidade reduzido

18/01/2019 09h39

Londres, 18 jan (EFE).- As autoridades do condado de Norfolk, no leste da Inglaterra, informaram nesta sexta-feira que esperam reduzir o limite de velocidade na estrada onde se acidentou ontem o duque de Edimburgo, marido da rainha Elizabeth II, de 97 anos, que saiu ileso.

O príncipe Philip, que dirigia o veículo, descansa hoje na residência de Sandringham, em Norfolk, após o susto na estrada A149, segundo a imprensa britânica.

De acordo com a emissora de televisão "BBC", o carro do duque pegou uma saída para acessar essa estrada quando acabou batendo em outro veículo.

O marido da rainha não chegou a ser internado, mas foi examinado por um médico em Sandringham por precaução, segundo o comunicado divulgado ontem pelo palácio de Buckingham.

A câmara municipal de Norfolk espera reduzir hoje o limite velocidade nessa estrada, dos 100 quilômetros por hora para 80, e espera aprovar a instalação de radares ao longo da via.

Algumas testemunhas do acidente afirmaram que viram o duque "agitado e muito nervoso" quando várias pessoas foram ajudá-lo a sair do veículo, que ficou tombado.

Philip, que gosta muito dirigir nos terrenos das residências reais, completará 98 anos o próximo dia 10 de junho e desde 2017 já não cumpre compromissos oficiais por conta de sua idade avançada, embora tenha participado de atos sociais ao lado da rainha Elizabeth II.

Espera-se que as autoridades iniciem uma investigação sobre as circunstâncias do acidente. EFE