Protestos de sexta-feira em Gaza deixam pelo menos 11 palestinos feridos
Gaza, 18 jan (EFE).- Os protestos desta sexta-feira na fronteira da Faixa de Gaza com Israel terminaram com 11 palestinos feridos por fogo israelense, informaram fontes médicas palestinas na faixa, controlada pelo movimento islamita Hamas.
O serviço de emergências Crescente Vermelho (equivalente à Cruz Vermelha) informou sobre mais de 50 atendidos no protesto, a maioria deles por inalação de gás lacrimogêneo e 11 por ferimentos a bala, dos quais dois estão em estado crítico.
O Ministério de Saúde do enclave litorâneo garantiu que entre os que precisaram de atendimento médico estão três paramédicos e dois jornalistas locais.
Segundo fontes palestinas, cerca de 14 mil pessoas participaram hoje nos protestos da denominada Grande Marcha do Retorno, que acontecem a cada sexta-feira na divisa desde 30 de março.
Desde que começou esta mobilização, 240 palestinos morreram nos protestos, segundo números do Ministério de Saúde da faixa. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.