ONU oferece apoio ao México após explosão de oleoduto
Nações Unidas, 19 jan (EFE).- O secretário-geral da ONU, António Guterres, expressou neste sábado a sua "solidariedade" com o México após a explosão de um oleoduto que deixou pelo menos 67 mortos e 75 feridos, e ofereceu ao país o apoio da organização.
"O sistema das Nações Unidas no México está disposto a oferecer assistência às autoridades nacionais", disse Guterres através do seu porta-voz, Stéphane Dujarric.
O diplomata português afirmou que recebeu com "tristeza" a notícia do acidente ocorrido no estado de Hidalgo e enviou as suas condolências às famílias dos mortos.
O incidente ocorreu na sexta-feira, quando habitantes do município de Tlahuelilpan, em Hidalgo, perfuraram um oleoduto para extrair gasolina.
A tragédia, uma das maiores das últimas décadas no México, aconteceu em meio a uma crise de desabastecimento de combustível que afeta dez estados do país, com postos de gasolina fechados e a sabotagem de oleodutos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.