Sobe para 13 número de mortes por hantavírus na Argentina
Buenos Aires, 19 jan (EFE).- Uma mulher de 49 anos morreu por hantavírus durante a madrugada deste sábado na província argentina de Chubut (sul), o que eleva para 13 o número de mortes por esse motivo no país desde que o surto começou no início de dezembro do ano passado, segundo o Ministério da Saúde argentino.
A mulher, que estava na UTI, era oriunda da cidade de Trevelin, situada em Chubut, onde se concentram 11 dos 13 casos mortais por este vírus.
Segundo a informação divulgada pelo órgão, há outros três casos confirmados na província, dos quais dois pacientes estão na UTI e o outro em observação.
Além dos 11 mortos em Chubut, as províncias de Entre Ríos (noroeste) e Salta (norte) registraram um caso de morte cada, embora se trate de diferentes cepas do vírus.
A doença é transmitida pelo contato com a urina, saliva e excrementos de roedores infectados com o vírus. Para a transmissão entre pessoas é preciso haver um contato próximo com os doentes no período inicial do quadro febril, que vai das primeiras 48 a 72 horas. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.