Rússia afirma que defesa antiaérea síria derrubou 7 mísseis israelenses
(Corrige título)
Moscou, 20 jan (EFE).- A Rússia garantiu neste domingo que a defesa antiaérea síria derrubou sete mísseis lançados por aviões israelenses contra o aeroporto de Damasco, que não sofreu danos.
"Os sistemas de mísseis antiaéreos Pantsir e Buk destruíram sete mísseis israelenses", informou o Centro Nacional de Controle da Defesa em comunicado.
Segundo o comunicado militar, o ataque foi cometido por quatro caças israelenses F-16 no mar Mediterrâneo, mas foi repelido pelas baterias de fabricação russa.
"A infraestrutura do aeroporto não sofreu danos. Não houve vítimas nem imperfeições", explicou.
O Exército sírio informou neste domingo que tinha repelido um ataque de mísseis lançados por aviões de guerra de Israel contra alvos ao sul de Damasco.
Em seguida, Israel disse que os seus sistemas antimísseis tinham interceptado um projétil nas colinas de Golã, que também não alcançou seu alvo.
No dia 11 de janeiro, Israel lançou um ataque similar contra uma posição no aeroporto internacional de Damasco e outros alvos nos arredores da capital síria.
Israel tem realizado nos últimos meses vários ataques na Síria contra alvos iranianos e da milícia libanesa Hezbollah, dois dos principais aliados do presidente sírio, Bashar al Assad, que já pediu para a ONU frear essas agressões. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.