Topo

Tempestade nos EUA deixa 3 mortos e obriga cancelamento de 1.500 voos

Moradores de Chicago tentam limpar neve da rua; nevasca já causou mortes nos EUA - Scott Olson/Getty Images/AFP
Moradores de Chicago tentam limpar neve da rua; nevasca já causou mortes nos EUA Imagem: Scott Olson/Getty Images/AFP

20/01/2019 16h33

Washington, 20 jan (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram neste fim de semana e mais de mil voos foram cancelados neste domingo (20) nos Estados Unidos devido à tempestade invernal Harper, que se concentra no leste do país.

A Patrulha de Estradas Estaduais do Missouri confirmou pelo Twitter a morte de duas pessoas nesta região pelas condições meteorológicas nos dois últimos dias.

O terceiro morto é um homem que, segundo a imprensa local, perdeu a vida no Kansas em um acidente de trânsito enquanto tirava a neve das estradas.

Essas condições climáticas também afetaram os aeroportos. Segundo o site "Flightaware.com", pelo menos 1.515 voos foram cancelados e 1.268 sofreram atrasos neste domingo nos Estados Unidos.

O jornal "USA Today" eleva para 4.280 o número de voos cancelados no país desde a sexta-feira (18), e não descartou que as incidências nos aeroportos se estendam até a segunda-feira (21).

A emissora de televisão "ABC" acrescentou que neste domingo houve nevascas em áreas dos estados de Minnesota, Iowa, Ohio, Illinois, Pensilvânia, Connecticut e Rhode Island, enquanto a chuva cai nas cidades de Filadélfia e em Nova York, entre outras.