Topo

Bolsonaro montará gabinete em hospital após cirurgia na próxima semana

21/01/2019 21h44

São Paulo, 21 jan (EFE).- O presidente Jair Bolsonaro despachará de um gabinete especial no hospital Albert Einstein depois da cirurgia à qual será submetido na próxima semana, quando retornar do Fórum Econômico Mundial de Davos, informou nesta segunda-feira o governo.

Os médicos desse hospital de São Paulo devem retirar na próxima segunda-feira a bolsa de colostomia que foi colocada em Bolsonaro em setembro do ano passado, após ter sofrido um ataque a faca na cidade de Juiz de Fora em plena campanha eleitoral.

Durante a operação, o vice-presidente, Hamilton Mourão, assumirá a presidência temporária do país, mas Bolsonaro poderia retomar os trabalhos do próprio hospital quando for transferido para o quarto, segundo confirmou hoje o porta-voz da presidência, o general Otávio Rêgo Barros.

Bolsonaro, que viajou para a Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial, voltará a Brasília na próxima sexta-feira e no domingo deve viajar a São Paulo para realizar o exame prévio à operação.

De acordo com o porta-voz, o presidente permanecerá internado durante dez dias no hospital paulista, mas sua estadia dependerá da evolução de Bolsonaro. EFE