Topo

Leões matam jovem que invadiu área restrita de zoológico na Índia

21/01/2019 08h54

Nova Délhi, 21 jan (EFE).- Um casal de leões asiáticos matou um jovem de cerca de 26 anos que entrou em uma área restrita de um zoológico próximo à cidade de Chandigarh, no norte da Índia, informou nesta segunda-feira à Agência Efe uma fonte oficial.

O homem, cuja identidade não foi divulgada, invadiu o parque no domingo após pular um muro de quase cinco metros de altura e caiu exatamente no local ocupado por dois leões adultos, disse o secretário adjunto do departamento florestal de Punjab, Roshan Sunkaria.

"Uma patrulha estava perto do local enquanto o homem pulava o muro e gritou para que parasse, mas ele não deu ouvidos e seguiu seu caminho, caindo exatamente na área dos leões", disse.

Em questão de minutos um dos leões atacou o homem, segundo a fonte.

"A equipe entrou com um veículo na área e o resgatou. Nesse momento, ele ainda estava vivo e foi levado ao hospital. Infelizmente, ao chegar, a morte foi constatada", lamentou Sunkaria.

O jovem não levava consigo documentos de identificação e nem telefone celular, mas o funcionário estimou que teria cerca de 26 anos.

"Não sei o que estava fazendo", declarou, antes de acrescentar que por enquanto ninguém reivindicou o corpo e que a autópsia dirá se o homem estava bêbedo.

Um fato similar ocorreu em 2014 nos zoológico de Nova Délhi, quando um tigre branco matou um jovem que caiu dentro da área do animal.

O leão asiático é uma espécie ameaçada na Índia, cujo principal santuário está no entorno do parque Gir e, segundo os dados do Fundo Mundial para a Natureza (WWF), atualmente o país conta com uma população de cerca de 500 exemplares. EFE