Topo

UE aplica sanções a 11 pessoas e cinco empresas por guerra na Síria

21/01/2019 13h34

Bruxelas, 21 jan (EFE).- Os ministros de Relações Exteriores da União Europeia (UE) respaldaram nesta segunda-feira novas sanções contra 11 pessoas e cinco empresas relacionadas com a guerra na Síria, que consistem em, entre outras restrições, no congelamento de ativos e na proibição de entrar em território comunitário.

As sanções, aprovadas hoje no Conselho de Ministros das Relações Exteriores da UE, estão dirigidas a empresários e companhias envolvidas no desenvolvimento de propriedades de luxo e outros projetos respaldados pelo regime que, portanto, o apoiam ou beneficiam.

Segundo explicou o Conselho em comunicado, a lista de sancionados pela guerra na Síria já chega a 270 pessoas e 72 entidades e inclui, além do congelamento de ativos e da proibição de viagem, restrições em certos investimentos, o congelamento de ativos do Banco Central Sírio na UE e restrição das exportações de equipamento e tecnologia que possam ser usados para a repressão interna.

As sanções da UE, que se declarou "comprometida a encontrar uma solução duradoura e crível ao conflito na Síria", foram impostas originalmente em 2011 e são revisadas anualmente. EFE