Topo

Chris Brown é libertado após ser acusado de estupro em Paris

22/01/2019 20h41

Paris, 22 jan (EFE).- O rapper americano Chris Brown, ex-namorado da cantora Rihanna e que foi detido ontem em Paris depois de ter sido acusado de estupro por uma jovem, ficou em liberdade sem que por enquanto tenham sido formuladas acusações contra ele, informou nesta terça-feira a promotoria da capital francesa.

A promotoria de Paris detalhou à Agência Efe que o guarda-costas pessoal de Brown e um amigo, a quem a denunciante também acusou de ter abusado dela, também ficaram em liberdade.

A investigação ainda não está fechada e prosseguirá sob a autoridade da promotoria parisiense.

A revista "Closer" tinha detalhado que, segundo a denunciante, de 24 anos, os fatos aconteceram na noite do último dia 15 em um quarto de um luxuoso hotel da capital francesa, para onde foi levada após ter conhecido Brown em uma boate próxima.

Ali, ainda segundo o seu relato, se encontrou com outras jovens em uma suíte, mas em um dado momento foi conduzida ao quarto no qual aconteceu o suposto estupro.

A jovem apresentou a denúncia e a promotoria abriu uma investigação que levou à detenção do rapper e de outras duas pessoas por estupro e "infrações à legislação sobre entorpecentes".

Pouco antes da confirmação da sua libertação, o cantor, de 29 anos, afirmou nesta terça-feira em sua conta no Instagram que as acusações são "falsas", contrárias à sua "moral" e "desrespeitosas" para sua filha e o resto da sua família. EFE