Explosão de carro-bomba em Latakia deixa um morto e quatro feridos
Beirute, 22 jan (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas pela explosão nesta terça-feira de um carro-bomba em uma praça na cidade litorânea de Latakia, um dos principais redutos do Governo sírio, informou a agência oficial "Sana".
A explosão aconteceu na praça Al Hamman, em Latakia, e causou a morte do motorista do veículo, enquanto outras quatro pessoas ficaram feridas, informou a agência, que também indicou que uma segunda bomba foi desativada no mesmo lugar antes da detonação, sem dar mais detalhes.
Segundo as imagens divulgadas pela "Sana", várias pessoas se aproximaram do local dos fatos onde estavam presentes os bombeiros e o Exército, que rodearam a cena da explosão.
Latakia, situada no litoral mediterrânea, é um dos principais redutos do governo do presidente sírio, Bashar al-Assad, junto à província litorânea de Tartus e Damasco.
Nesta região e em outras províncias litorâneas sírias os níveis de violência foram menores do que no resto do país desde o início do conflito em março de 2011 e não são frequentes as explosões na cidade, embora o norte da província de Latakia seja palco habitual de confrontos entre as forças governamentais e os insurgentes.
A explosão ocorreu enquanto as forças sírias estão desdobradas no norte de Latakia, que faz fronteira com as províncias de Idlib e Hama, últimas fortificações das facções insurgentes no país árabe.
Além disso, em Latakia está localizada a base de Hamimim, o aeroporto desde o qual decolam e aterrissam os aviões russos para suas operações no resto do país. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.