Topo

Naufrágio de barco na Indonésia deixa nove mortos e quatro desaparecidos

22/01/2019 09h57

Jacarta, 22 jan (EFE).- Nove pessoas morreram e quatro permanecem desaparecidas por causa do naufrágio de um barco na região indonésia da ilha de Bornéu, enquanto 11 pessoas foram resgatadas com vida, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.

"Dez metros antes de chegar à outra margem do rio, o barco afundou (...) ainda estamos avaliando se foi devido a uma sobrecarga enquanto nos centramos no resgate", declarou à Agência Efe Untung, porta-voz da agência de busca e resgate indonésia (Basarnas), que como muitos indonésios utiliza um só nome.

As autoridades indonésias apontam para um buraco no casco da embarcação de madeira, que transportava, além disso, nove motocicletas, como a possível causa do acidente que aconteceu o sábado no rio Kapuas, na província de Bornéu Ocidental.

Em julho do ano passado, 167 pessoas morreram no naufrágio de um navio de passageiros no Lago Toba, no norte da ilha de Sumatra, que estava sobrecarregado (4x mais do que o permitido) e por causa das fortes ondas.EFE