Francisco chega ao Panamá para participar da Jornada Mundial da Juventude
Cidade do Panamá, 23 jan (EFE).- O papa Francisco chegou nesta quarta-feira ao Panamá para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que reúne milhares de peregrinos no país.
O Airbus A330 da companhia Alitalia que levava o papa chegou ao aeroporto internacional de Tocumen às 16h15 no horário local (19h15 em Brasília). Francisco foi recebido pelo presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, e pela primeira-dama, Lorena Castillo.
O pontífice acenou para fiéis que se reuniram no aeroporto e chegou a abençoar dois bebês antes de se dirigir para o carro que o levaria até o Hospital San Fernando, onde subirá no papa móvel para percorrer um trajeto de 7 quilômetros na capital do país.
Esta é a segunda visita de um papa ao Panamá. O primeiro pontífice a visitar o país foi João Paulo II, em 1983. Agora, milhares de peregrinos acompanharão os passos de Francisco.
"É uma Jornada Mundial da Juventude não só do Panamá, mas de toda região centro-americana. Uma região na qual os jovens estão sofrendo muito. Nesse sentido, a mensagem do papa para os jovens não é só para os panamenhos, mas também para todos os povos da região", disse um dos porta-vozes do Vaticano, Alessandro Gisotti. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.