Marrocos desarticula nova célula terrorista com 13 membros
Rabat, 23 jan (EFE).- A Polícia do Marrocos desarticulou nesta quarta-feira uma célula terrorista com 13 membros vinculados ao grupo Estado Islâmico (EI) em quatro cidades do país, informou em comunicado o Ministério de Interior.
Os 13 detidos, com idades entre 22 e 44 anos, moravam nas cidades de Casablanca, Mohammedia, Salé e El Kelaa des Sraghna. Com eles foram encontrados aparelhos eletrônicos, armas brancas e vários textos de caráter extremista, entre eles uma carta jurando lealdade ao autoproclamado "califa" do EI.
O órgão informou que os detidos planejavam cometer "atentados contra a segurança das pessoas e a ordem pública", mas não deu mais detalhes.
Em recente entrevista à Agência Efe, o diretor do BCIJ, o principal departamento de combate ao terrorismo do Marrocos, Abdelhak Khiame, afirmou que os alvos das células desfeitas por sua equipe sempre são os mesmos: quartéis da Polícia, missões diplomáticas e hotéis ou locais de lazer considerados "símbolos da depravação". No entanto, no caso da célula terrorista desmontada no final de dezembro após o assassinato de duas turistas no maciço de Alto Atlas, Jiam explicou que o grupo tinha pensado novos modos de atentados, como ataques a templos religiosos, grupos de judeus e inclusive multidões anônimas de turistas. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.