PUBLICIDADE
Topo

Secretário-geral da ONU pede investigação sobre vítimas na Venezuela

24/01/2019 09h06

Davos (Suíça), 24 jan (EFE).- O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, pediu nesta quinta-feira uma investigação "transparente e independente" sobre os incidentes na Venezuela, em particular em relação às vítimas que estariam ocorrendo.

Guterres pediu a todos os atores que "diminuam as tensões", que façam o possível para prevenir a violência e evitar qualquer escalada, segundo uma declaração emitida em Davos, na Suíça, onde Guterres pronunciará nesta quinta-feira um discurso no Fórum Econômico Mundial.

Pelo menos 13 pessoas teriam morrido nas últimas horas nos protestos antigovernamentais que sacodem a Venezuela, segundo a ONG Observatório Venezuelano de Conflito Social (OVCS).

Guterres também pediu para que todas as partes envolvidas nos eventos na Venezuela se comprometam a um diálogo político que seja "inclusivo e crível".

O objetivo - acrescentou Guterres - é que seja abordada a prolongada crise no país de forma que sejam respeitados plenamente o Estado de direito e os direitos humanos. EFE