Começa reunião da Internacional Socialista que abordará crise na Venezuela
Santo Domingo, 28 jan (EFE).- O Conselho da Internacional Socialista (IS) iniciou nesta segunda-feira uma reunião de dois dias em Santo Domingo, na República Dominicana, na qual será discutida a grave crise na Venezuela, segundo o presidente para a América Latina e o Caribe da entidade, o chanceler dominicano, Miguel Vargas.
Embora o tema não faça parte da agenda oficial do evento, Vargas explicou à imprensa que este assunto será debatido e que "possivelmente" será emitida uma resolução nesse sentido.
"O tema da Venezuela sempre esteve na agenda da IS como esteve na da Organização de Estados Americanos e esteve agora no Conselho de Segurança da ONU", acrescentou.
Ao mesmo tempo, o chanceler dominicano apontou que na reunião serão abordados "todos os problemas de todas as regiões. Aqui estão presentes os cinco continentes e vão participar colocando as inquietações, sugestões e as recomendações aos temas que são relativos a cada uma das regiões".
Nesse sentido, afirmou que também será abordada a crise da Nicarágua e a de outros países "que passam por situações e problemas que são de interesse da IS".
No último dia 10, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, tomou posse do seu segundo mandato depois de eleições realizadas em maio de 2018, que não foram reconhecidas por boa parte da comunidade internacional.
O líder da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, se autoproclamou na quarta-feira passada presidente do país, conseguindo um contundente apoio da maioria dos governos da América. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.