Topo

Homem preso ao tentar levar maconha do Brasil ao Uruguai é condenado a prisão

29/01/2019 16h06

Montevidéu, 29 jan (EFE).- A Justiça do Uruguai condenou a quatro anos e dez meses de prisão um homem de 37 anos preso em flagrante, no departamento de Rocha, no sudeste do país, ao transportar 147 quilos de maconha em um carro roubado no Brasil.

O homem foi acusado por tráfico de drogas e receptação. Além disso, os promotores apresentaram uma denúncia por atentado agravado pelo fato de o condenado ter disparado contra os agentes da Polícia do Uruguai para tentar fugir e evitar a prisão.

O juiz que analisou o caso determinou que o homem permaneça dois anos em regime fechado. Depois disso, o restante da pena poderá ser cumprido em "liberdade vigiada intensiva".

No sábado, o homem burlou a fiscalização na fronteira entre os dois países e fugiu transportando a droga rumo ao Uruguai. Policiais foram avisados pelos agentes da alfândega e começaram a procurá-lo.

Quando os policiais o encontraram, o homem abriu fogo e acabou sendo atingido na troca de tiros. No caso, que foi roubado em Porto Alegre, foram encontrados 147 quilos de maconha. EFE