Topo

Rei da Espanha chega ao Iraque para visitar tropas do seu país

30/01/2019 04h51

Bagdá, 30 jan (EFE).- O Filipe VI da Espanha chegou nesta quarta-fira a Bagdá, no dia em que completa 51 anos de idade, para visitaras tropas espanholas que participam da missão da OTAN que treina os militares do Exército do Iraque na luta contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

O avião da Força Aérea Espanhola no qual se deslocou o rei ao lado da ministra da Defesa, Margarita Robles, em uma viagem previamente anunciada por razões de segurança, aterrissou na capital iraquiana passadas às 7h30 (horário local, 2h30 de Brasília).

A agenda do monarca espanhol durante a sua estadia de pouco menos de dez horas no Iraque inclui uma reunião no Palácio do Planalto, em Bagdá com o presidente, Barham Salih.

De acordo com informações de fontes, o rei quis passar o dia de seu aniversário com um dos contingentes militares que a Espanha tem no exterior, quando se completam 30 anos do início deste tipo de missões por parte das forças armadas espanholas.

Após uma reunião com o tenente-general americano Paul J.LaCamera, o rei se transferirá em helicóptero até o Palácio Presidencial de Bagdá. EFE