Rei da Espanha chega ao Iraque para visitar tropas do seu país
Bagdá, 30 jan (EFE).- O Filipe VI da Espanha chegou nesta quarta-fira a Bagdá, no dia em que completa 51 anos de idade, para visitaras tropas espanholas que participam da missão da OTAN que treina os militares do Exército do Iraque na luta contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI).
O avião da Força Aérea Espanhola no qual se deslocou o rei ao lado da ministra da Defesa, Margarita Robles, em uma viagem previamente anunciada por razões de segurança, aterrissou na capital iraquiana passadas às 7h30 (horário local, 2h30 de Brasília).
A agenda do monarca espanhol durante a sua estadia de pouco menos de dez horas no Iraque inclui uma reunião no Palácio do Planalto, em Bagdá com o presidente, Barham Salih.
De acordo com informações de fontes, o rei quis passar o dia de seu aniversário com um dos contingentes militares que a Espanha tem no exterior, quando se completam 30 anos do início deste tipo de missões por parte das forças armadas espanholas.
Após uma reunião com o tenente-general americano Paul J.LaCamera, o rei se transferirá em helicóptero até o Palácio Presidencial de Bagdá. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.