França indicia 3 suspeitos por colaborar com terrorista de Estrasburgo
Paris, 1 fev (EFE).- Três suspeitos de ter colaborado com Chérif Chekatt, o terrorista que assassinou cinco pessoas e feriu outras 11 em dezembro do ano passado em Estrasburgo, na França, foram indiciados por terrorismo nesta sexta-feira, informaram fontes judiciais à Agência Efe.
Os três detidos "foram indiciados pelas acusações de associação terrorista, detenção e cessão de arma de categoria B com fins terroristas", explicaram as mesmas fontes, que acrescentaram que os três foram presos provisoriamente.
Segundo a imprensa francesa, os três detidos, que são da mesma família, são suspeitos de ter proporcionado o antigo revólver de 8 milímetros do século XIX com o qual Chekatt assassinou cinco pessoas e feriu outras 11 no último dia 11 de dezembro nas imediações do mercado de Natal de rua de Estrasburgo.
Os três suspeitos foram detidos nesta terça-feira em Wintzenheim e Sélestat, no nordeste da França, junto com outras duas pessoas, que já foram postas em liberdade.
Os cinco detidos eram quatro homens, com idades de 78, 65, 34 e 32 anos, e uma mulher de 57, e tinham passado sob custódia policial em Estrasburgo. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.