Topo

França indicia 3 suspeitos por colaborar com terrorista de Estrasburgo

01/02/2019 21h29

Paris, 1 fev (EFE).- Três suspeitos de ter colaborado com Chérif Chekatt, o terrorista que assassinou cinco pessoas e feriu outras 11 em dezembro do ano passado em Estrasburgo, na França, foram indiciados por terrorismo nesta sexta-feira, informaram fontes judiciais à Agência Efe.

Os três detidos "foram indiciados pelas acusações de associação terrorista, detenção e cessão de arma de categoria B com fins terroristas", explicaram as mesmas fontes, que acrescentaram que os três foram presos provisoriamente.

Segundo a imprensa francesa, os três detidos, que são da mesma família, são suspeitos de ter proporcionado o antigo revólver de 8 milímetros do século XIX com o qual Chekatt assassinou cinco pessoas e feriu outras 11 no último dia 11 de dezembro nas imediações do mercado de Natal de rua de Estrasburgo.

Os três suspeitos foram detidos nesta terça-feira em Wintzenheim e Sélestat, no nordeste da França, junto com outras duas pessoas, que já foram postas em liberdade.

Os cinco detidos eram quatro homens, com idades de 78, 65, 34 e 32 anos, e uma mulher de 57, e tinham passado sob custódia policial em Estrasburgo. EFE