Homenagem a vítimas de Brumadinho tem chuva de pétalas de rosas
São Paulo, 1 fev (EFE).- Centenas de pétalas de rosas foram lançados nesta sexta-feira a partir de helicópteros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar em homenagem às vítimas do rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho, em Minas Gerais, uma tragédia que, até o momento, deixou 110 mortos e 238 desaparecidos.
A homenagem foi realizada quando a tragédia completa uma semana. A chuva de pétalas foi precedida de uma missa realizada em meio ao mar de lama deixado pela ruptura da barragem de Brumadinho.
"Essa homenagem mostra o respeito e o esforço que estão sendo feitos para recuperar os corpos", afirmou em entrevista coletiva o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara.
Os trabalhos das equipes de resgate seguem pelo oitavo dia consecutivo e, apesar das chances pequenas, os bombeiros não descartam a hipótese de encontrar mais sobreviventes.
Segundo o último balanço divulgado ontem, até o momento foram encontrados 110 corpos. Ainda há 238 pessoas estão desaparecidas.
As chocantes imagens gravadas pelas câmaras de segurança do complexo de mineração da Vale, divulgadas nesta sexta-feira, mostram o momento exato do rompimento da barragem. Enquanto o mar de lama avança, alguns carros tentam fugir do local. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.