Topo

Homenagem a vítimas de Brumadinho tem chuva de pétalas de rosas

01/02/2019 15h12

São Paulo, 1 fev (EFE).- Centenas de pétalas de rosas foram lançados nesta sexta-feira a partir de helicópteros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar em homenagem às vítimas do rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho, em Minas Gerais, uma tragédia que, até o momento, deixou 110 mortos e 238 desaparecidos.

A homenagem foi realizada quando a tragédia completa uma semana. A chuva de pétalas foi precedida de uma missa realizada em meio ao mar de lama deixado pela ruptura da barragem de Brumadinho.

"Essa homenagem mostra o respeito e o esforço que estão sendo feitos para recuperar os corpos", afirmou em entrevista coletiva o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara.

Os trabalhos das equipes de resgate seguem pelo oitavo dia consecutivo e, apesar das chances pequenas, os bombeiros não descartam a hipótese de encontrar mais sobreviventes.

Segundo o último balanço divulgado ontem, até o momento foram encontrados 110 corpos. Ainda há 238 pessoas estão desaparecidas.

As chocantes imagens gravadas pelas câmaras de segurança do complexo de mineração da Vale, divulgadas nesta sexta-feira, mostram o momento exato do rompimento da barragem. Enquanto o mar de lama avança, alguns carros tentam fugir do local. EFE