PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Merkel fecha seu perfil no Facebook com mensagem de despedida a seguidores

01/02/2019 15h00

Berlim, 1 fev (EFE).- A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, deu por encerrada nesta sexta-feira a sua presença no Facebook com uma mensagem de despedida a seus seguidores, na qual informa o fechamento de seu perfil na rede social.

"Querida comunidade, hoje é o dia em que agradeço sua fidelidade à minha página no Facebook", explicou Merkel em sua mensagem, um vídeo de apenas 30 segundos no qual lembra que já não é presidente do partido União Democrata-Cristã (CDU, na sigla em alemão), razão pela qual estava fechando seu perfil.

Na mensagem, a líder alemã lembra que é possível acompanhar seu trabalho através do perfil oficial do governo federal e agradece mais uma vez a atenção do público.

Merkel era pouco ativa no perfil, que abriu em 2009, já que a última mensagem que postou antes deste último vídeo corresponde a 28 de novembro do ano passado.

O perfil no Facebook sob o nome "Angela Merkel" tinha cerca de 2,5 milhões de "curtidas", assim como muitas mensagens com elogios e críticas.

O perfil do governo federal tem pouco mais de meio milhão de "curtidas", enquanto o de sua sucessora na presidência da CDU, Annegret Kramp-Karrenbauer, escolhida para o cargo dezembro, tem em torno de 37 mil.

Ao contrário de outros líderes políticos, a chanceler alemã não tem um perfil próprio no Twitter para se dirigir a seus concidadãos e seu porta-voz, Steffen Seibert, costuma fazê-lo em seu nome quando considera pertinente. EFE

Internacional