Mineradores continuam presos em mina no Peru
Lima, 1 fev (EFE).- Quatro mineiros peruanos continuam presos nesta sexta-feira dentro de uma mina do Peru, cuja galeria ficou bloqueada ontem depois do colapso parcial do teto, informou o Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci).
O desmoronamento na mina de carvão Pampahuay, no município de Oyón, na região oeste do país, ocorreu por volta das 3h (horário local, 7h em Brasília) a cerca de mil metros de profundidade.
Companheiros dos mineradores participam do resgate, mas até o momento não foi possível usar maquinário pesado para abrir a passagem. As empresas de mineração Raura e Buenaventura enviaram equipes para o resgate, que também tem a colaboração da Prefeitura de Oyón e de outras autoridades. O Ministério de Energia e Minas (MEM) está acompanhado o caso e enviou equipes para a região.
A mina Pampahuay está localizada em uma área despovoada, a cerca de 3.900 metros acima do nível do mar, a 250 quilômetros de Lima. Os desmoronamentos são geralmente causados pelo acúmulo de água e da umidade filtrada pela maior concentração de chuvas típicas da época nesta região dos Andes. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.