Tremor na fronteira de Guatemala e México é sentido em três países
Cidade da Guatemala/San Salvador, 1 fev (EFE).- O terremoto de magnitude 6,5 na escala Richter registrado nesta sexta-feira e com epicentro no estado mexicano de Chiapas foi sentido também em El Salvador e na Guatemala.
O tremor ocorreu às 10h14 (horário local, 14h14 em Brasília), de acordo com o Serviço Sismológico Nacional do México.
No México ele foi sentido nos estados de Oaxaca, Guerrero, Tabasco, Puebla e Vera Cruz, assim como em Chiapas, onde o governador Rutilio Escandón informou no Twitter que foram ativados protocolos de segurança, mas não informou sobre problemas estruturais ou vítimas.
O abalo aconteceu 37 quilômetros ao sudoeste de Ciudad Hidalgo, de acordo com o Serviço Sismológico Nacional e também provocou o esvaziamento da sede do governo da Cidade do México, onde a prefeita Claudia Sheinbaum estava em reunião.
A Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres da Guatemala indicou que depois deste movimento, que foi sentido na capital e em áreas centrais e do leste do país, está em estado de vigilância, embora, por enquanto, não tenham sido reportadas vítimas. Já em El Slvador, o edifício da Assembleia Legislativa foi afetado e funcionários de empresas e alunos de escolas foram retirados dos prédios como medida de precaução. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.