Explosão de carro-bomba em Mogadíscio deixa pelo menos 12 mortos e 15 feridos
Mogadíscio, 4 fev (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram nesta segunda-feira e 15 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba perto de um shopping na capital da Somália, Mogadíscio, informaram à Agência Efe fontes policiais.
O agente Mohammed Abdukadir, presente no local dos fatos, confirmou à Efe esses números poucos depois do ataque, cometido no bairro de Hamar Weyne, perto da escritório do governador da região administrativa de Banaadir, que inclui Mogadíscio.
A explosão, que foi condenada pelo Ministério de Segurança da Somália, provocou também grandes danos materiais em lojas e restaurantes da zona, isolada pelas forças de segurança.
O grupo jihadista Al Shabab reivindicou o ataque ao assegurar que seu objetivo era atentar contra funcionários governamentais que frequentam esses comércios, indicou a imprensa local.
O Al Shabab também reivindicou hoje o assassinato do alto executivo maltês Paul Anthony Fermosa, que trabalhava para a empresa estatal DP World como gerente do porto da cidade litorânea de Bosaso, na região de Puntlandia.
O ataque em Mogadíscio aconteceu depois que pelo menos sete pessoas morreram e cinco ficaram feridas na terça-feira após a explosão de dois carros-bomba na capital. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.