Finlândia reconhece Guaidó como presidente interino da Venezuela
Helsinque, 4 fev (EFE).- O Governo da Finlândia reconheceu nesta segunda-feira o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, como "presidente interino" do país sul-americano, e uniu-se assim a outros países da União Europeia (UE) que se pronunciaram de maneira similar.
"Para apoiar o processo constitucional na Venezuela, a Finlândia apoia Guaidó como presidente interino da Venezuela", anunciou na rede social Twitter o ministro de Relações Exteriores do país nórdico, Timo Soini.
Esta breve mensagem é, por enquanto, o único pronunciamento oficial ou declaração pública feita pelas autoridades finlandesas após o vencimento do ultimato da UE a Maduro para que convocasse eleições livres e democráticas.
Deste modo, a Finlândia se une ao grupo de países que tomaram partido por Guaidó como líder legítimo da Venezuela até a realização de eleições presidenciais, desafiando a autoridade do presidente venezuelano Nicolás Maduro. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.