Macedônia reconhece Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela
Skopje, 4 fev (EFE).- O Governo da Macedônia do Norte reconheceu nesta segunda-feira o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, como presidente interino do país para que organize "eleições presidenciais democráticas", segundo informou o ministro das Relações Exteriores, Nikola Dimitrov.
"A República da Macedônia do Norte, em linha com os seus parceiros europeus, apoia e considera o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, presidente interino, de acordo com a Constituição, para organizar eleições presidenciais livres, justas e democráticas", publicou Dimitrov no Twitter.
Skopje se soma aos Estados europeus que reconheceram como presidente interino o líder opositor ao Governo de Nicolás Maduro com a esperança de que convoque eleições para que o país latino-americano saia da crise.
A antiga república iugoslava não tem laços diplomáticos fortes com nenhum país latino-americano e nem um grande número de cidadãos residentes nos mesmos.
No entanto, o principal objetivo da Macedônia em matéria de Relações Exteriores atualmente é a adesão do país à Otan e à União Europeia.
Está previsto que a Macedônia se torne membro da Otan no começo deste ano sob seu novo nome constitucional, República da Macedônia do Norte, enquanto as negociações de adesão à UE devem levar mais tempo. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.