República Tcheca reconhece Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela
Praga, 4 fev (EFE).- A República Tcheca reconheceu nesta segunda-feira o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, como presidente interino com a missão de conduzir o país sul-americano a "eleições democráticas".
"O governo da República Tcheca acaba de reconhecer Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela, que deve levar o país a eleições democráticas", informou pelo Twitter o ministro das Relações Exteriores tcheco, Tomas Petricek, após o conselho de ministros em Praga.
Com isso, a República Tcheca se soma a outros países da União Europeia que também reconheceram Guaidó como presidente interino venezuelano, em repúdio ao governo de Nicolás Maduro.
Os comunistas tchecos, cujo apoio parlamentar é fundamental para o governo em minoria de populistas e social-democratas, se mostraram contra o reconhecimento de Guaidó por considerarem que o opositor lidera um "golpe de Estado organizado pelos americanos", segundo o líder da formação, Vojtech Filip. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.