Likud realiza primárias com Netanyahu como favorito
Jerusalém, 5 fev (EFE).- O Likud, partido de direita que governa em Israel, realiza as primárias nesta terça-feira diante da aproximação das eleições de 9 de abril, nas quais espera que o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, renove sua liderança.
Cerca de 120 mil membros do partido poderão escolher seus representantes no Parlamento israelense (Knesset) entre 142 candidatos que serão votados em 113 urnas que ficarão abertas durante 12 horas.
Netanyahu confessou ontem a alguns membros destacados do partido que seu único medo é que Guideon Saar tome o comando do partido e idealize ações contra ele, "tentando organizar um golpe de Estado", divulgou a rádio "Kan".
Saar, que foi ministro de Educação e posteriormente de Interior no Executivo de Netanyahu entre 2009 e 2014 e que decidiu retornar à vida política após uma paralisação de cinco anos, acusou o chefe do Governo de "difamação falsa" e assegurou que seu objetivo é trabalhar junto a ele e não contra si, segundo o site "Times of Israel".
Os partidos israelenses estão renovando sua liderança para as eleições de 9 de abril, que inicialmente estavam convocadas para novembro, mas foram antecipadas depois da ruptura da coalizão de Governo, à frente de Israel desde 2015. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.