Sobe para 142 o número de mortos em Brumadinho; 194 estão desaparecidos
Rio de Janeiro, 5 fev (EFE).- O número de mortos na tragédia provocada pelo rompimento de uma barragem da Vale na cidade de Brumadinho subiu para 142, enquanto o de desaparecidos caiu até 194, segundo o último balanço divulgado nesta terça-feira pela Defesa Civil de Minas Gerais.
Os trabalhos de busca começaram desde as primeiras horas de hoje com a participação de cerca de 400 homens, entre bombeiros, soldados do exército e voluntários.
Segundo o balanço, durante o dia foram realizadas buscas em 22 pontos diferentes da região afetada pela tragédia ocorrida no último dia 25 de janeiro, com a ajuda de 10 helicópteros e apoiadas por embarcações e máquinas escavadeiras.
A tragédia ocorreu quando uma das barragens que armazenavam resíduos minerais de um complexo da Vale em Brumadinho se rompeu e gerou um mar de lama que sepultou as instalações da própria companhia e centenas de propriedades rurais.
Os trabalhos para o resgate das vítimas são complexos e se desenvolvem de forma lenta devido à complexidade do terreno, já que a onda de resíduos fez com que em algumas áreas a lama chegasse a 20 metros de altura. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.