Brigitte Bardot disputará vaga no Parlamento Europeu pelo Partido Animalista
Paris, 6 fev (EFE).- A atriz Brigitte Bardot, símbolo sexual nos anos 60 e também conhecida como defensora dos animais, anunciou nesta quarta-feira que concorrerá às eleições para o Parlamento Europeu, em maio deste ano, na lista do Partido Animalista, da França.
A atriz de 84 anos disse em entrevista ao jornal local "Var Matin" que os animais são a sua "razão de viver", motivo pelo qual abraçou a causa.
Bardot adiantou que está previsto que o Partido Animalista se una ao ecologista REV, cujo objetivo a longo prazo é acabar com a exploração animal em todas as suas formas. Explicou também que, embora já tenha manifestado apoio aos coletes amarelos, prefere, no momento, não se juntar à lista do movimento cidadão para o pleito.
A protagonista de filmes como "E Deus criou a mulher", "Vingança de Mulher" e "A Verdade" é ativista na defesa dos animais tanto na França quanto no exterior através da fundação Brigitte Bardot. Entre as suas reivindicações, está a de instalar sistemas de videovigilância em matadouros. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.